Publicado em: 24/04/2025
O quadro clínico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou um revés, segundo o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Hospital DF Star. Internado desde 13 de abril, após uma cirurgia, Bolsonaro agora passará por novos exames de imagem devido a uma piora em seu estado de saúde.
O boletim médico detalhou que o ex-presidente "apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem".
A equipe médica informou que Bolsonaro permanecerá em jejum oral, recebendo nutrição parenteral exclusiva, e continuará com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa.
A piora clínica surge após um dia agitado para o ex-presidente. Na tarde de quarta-feira (23), ele participou de uma transmissão ao vivo com seus filhos Flávio, Carlos e Eduardo, além do ex-piloto Nelson Piquet. À noite, divulgou um vídeo de mais de onze minutos, mostrando o momento em que recebeu uma intimação do Supremo Tribunal Federal (STF) em seu quarto na UTI.
O boletim médico também reforçou a orientação de que Bolsonaro não receba visitas, exceto de familiares, e não estabeleceu uma previsão de alta. A notícia contrasta com o boletim do dia 22, que indicava uma evolução positiva, com "sinais efetivos de movimentação intestinal".
A situação levanta preocupações sobre a recuperação do ex-presidente e mantém a atenção sobre seu estado de saúde.