Publicado em: 09/04/2025
Foto: Reprodução Redes Sociais
Em um ato de despedida incomum e controverso, amigos de Everton Batista Alves da Silva, um jovem de 18 anos falecido em um acidente de moto, realizaram manobras de "grau" durante seu velório em Juazeiro do Norte, Ceará. Everton, conhecido por sua paixão pela prática arriscada, perdeu a vida ao colidir com um poste enquanto se dirigia para um evento de motociclistas.
O velório, registrado em vídeo, mostra três motociclistas realizando a manobra de "grau" em círculos ao redor do caixão, sob o olhar de dezenas de pessoas. A prática, ilegal e perigosa, consiste em empinar a moto, equilibrando-a em apenas uma roda.
O acidente fatal ocorreu próximo à Universidade Federal do Cariri (UFCA), e as circunstâncias exatas ainda estão sob investigação. O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte enfatizou a periculosidade da manobra, que coloca em risco a segurança de todos.
O "grau" é expressamente proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e as autoridades alertam para os perigos da prática.