Publicado em: 10/04/2025
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em operação coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina, prendeu quatro pessoas envolvidas em crimes de fraude eletrônica e lavagem de dinheiro em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta quinta-feira (10).
A operação, denominada "Ghosthunters" (Caça Fantasmas), contou com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e é a segunda fase de uma ação policial interestadual que abrange Ceará, Santa Catarina e outros oito estados.
O objetivo da operação foi cumprir 23 mandados de prisão temporária e quatro de busca contra um grupo criminoso que fraudou o sistema de uma empresa em cerca de R$ 6 milhões e realizou 300 transações financeiras digitais em Florianópolis (SC). A primeira fase da operação resultou no bloqueio de criptoativos e apreensão de um veículo de luxo de um dos autores do crime.
A operação se concentra em identificar os indivíduos que facilitaram a transação e o recebimento de valores fraudulentos em contas bancárias pessoais, com o objetivo de ocultar a origem ilícita do dinheiro.