Tragédia no Pantanal: Queda de Avião Mata Quatro Pessoas Durante Gravação de Documentário - Pagenews

Tragédia no Pantanal: Queda de Avião Mata Quatro Pessoas Durante Gravação de Documentário

Publicado em: 24/09/2025

Tragédia no Pantanal: Queda de Avião Mata Quatro Pessoas Durante Gravação de Documentário
ouvir notícia
0:00

 


Uma tragédia abalou a região do Pantanal sul-mato-grossense na noite da última terça-feira, 23. Um avião de pequeno porte caiu na área rural de Aquidauana, resultando na morte de todos os quatro ocupantes. As vítimas, sendo três brasileiros e um chinês, estavam a bordo de uma aeronave modelo Cessna que, segundo relatos, explodiu ao atingir o solo. Os corpos foram encontrados completamente carbonizados, dificultando a identificação imediata.


As autoridades responsáveis pela investigação, lideradas por uma delegada do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), já confirmaram a identidade dos quatro passageiros. São eles: Rubens Crispim Jr., Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, Kongjian Yu, e o piloto e proprietário do avião, Marcelo Pereira de Barros.


O que torna a perda ainda mais impactante é o motivo da viagem. Duas das vítimas, o documentarista Luiz Ferraz e o renomado arquiteto e paisagista chinês Kongjian Yu, estavam no Pantanal a trabalho. Eles estavam gravando um documentário sobre o conceito de "cidades-esponja", uma inovadora abordagem de Kongjian para mitigar os efeitos de enchentes em áreas urbanas. O projeto, que unia a visão de um especialista internacional com a lente de um profissional brasileiro, foi tragicamente interrompido.


A queda aconteceu nas proximidades da Fazenda Barra Mansa, uma área turística conhecida por sua beleza natural e por atrair visitantes de diversas partes do mundo. A causa exata do acidente ainda é desconhecida e será apurada pelas investigações, que já estão em andamento para tentar desvendar o que levou a aeronave a cair e a tirar a vida dos quatro ocupantes.

Mais Lidas