Publicado em: 24/08/2025
A música "Evidências", um clássico da cultura brasileira, embalou a apresentação da equipe nacional de Ginástica Rítmica que, neste domingo (24), conquistou a medalha de prata no Mundial da modalidade. A competição, sediada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, marcou mais um resultado histórico para o esporte no país.
A equipe, composta por Duda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pircio, liderou a disputa do conjunto misto com uma nota impressionante de 28.550 pontos. A soberania brasileira durou até a apresentação da equipe da Ucrânia, que superou a pontuação e ficou com o ouro. A China completou o pódio, garantindo a medalha de bronze.
O pódio deste domingo coroa um final de semana de conquistas para a ginástica brasileira. No sábado (23), a Seleção já havia conquistado a segunda posição na disputa por conjunto, com um total de 55.250 pontos, o que representa o melhor resultado do Brasil na história dos Mundiais nessa categoria. Na ocasião, o Japão ficou com o ouro e a Espanha com o bronze.
O desempenho da equipe em 2025 superou o resultado do ano anterior, em 2024, quando o Brasil ficou em 6º lugar. Os resultados no Mundial do Rio de Janeiro demonstram o crescimento e a força da ginástica rítmica brasileira no cenário internacional.