Publicado em: 25/05/2025
Fortaleza sofre nova derrota e aprofunda crise no Brasileirão
O Fortaleza foi dominado pelo Cruzeiro e perdeu por 2 a 0 neste domingo (25), na Arena Castelão, chegando ao quarto jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com gols de Kaio Jorge e Lucas Silva ainda no primeiro tempo, além da expulsão de Pedro Augusto no segundo, o time cearense ouviu vaias da torcida e despencou para a 16ª posição, ameaçado pelo Z-4.
Derrota coloca Fortaleza à beira da zona de rebaixamento
O Leão soma apenas 11 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento ainda nesta rodada, caso o Juventude vença o Bragantino na segunda-feira (26). Enquanto isso, o Cruzeiro segue firme no G-4, consolidando sua campanha com 20 pontos. A pressão sobre o técnico Juan Pablo Vojvoda aumenta, e o próximo desafio será ainda mais difícil: enfrentar o Flamengo no Maracanã, no domingo (1º).
Libertadores define futuro do time na temporada
Antes do Brasileirão, o Fortaleza encara uma decisão crucial na Libertadores: na quinta-feira (29), visita o Racing, na Argentina, em jogo que pode garantir vaga nas oitavas ou condenar o time à Sul-Americana. Com 8 pontos, o Leão ocupa a segunda posição do Grupo E, mas precisa vencer para assegurar a classificação. Uma derrota pode significar a queda para o terceiro lugar, prolongando ainda mais a crise no clube.