Justiça solta acusados de decapitar mulher na Vila do Mar - Pagenews

Justiça solta acusados de decapitar mulher na Vila do Mar

Publicado em: 05/04/2025

Justiça solta acusados de decapitar mulher na Vila do Mar
ouvir notícia
0:00

Três acusados de um homicídio brutal, no qual a vítima teve a cabeça arrancada e o corpo abandonado na Vila do Mar, em Fortaleza, foram soltos pela Justiça do Ceará. Yuri Marques Nogueira, Francisca Glaucimara Cardozo da Silva e Jadeline Silva, denunciados pelo assassinato de Aurileide Gonçalves da Silva, conhecida como "Neide", receberam alvarás de soltura e agora serão monitorados por tornozeleira eletrônica.


A decisão da 2ª Vara do Júri se baseou na alegação de que, apesar da gravidade do crime, não há elementos que indiquem risco à ordem pública caso os acusados sejam soltos. Além disso, a Justiça considerou que a instrução processual do caso, ocorrido em 2022, ainda não foi concluída devido à dificuldade em ouvir uma testemunha de acusação.


Como medidas cautelares, os acusados deverão comparecer mensalmente à Central de Alternativas Penais e estão proibidos de frequentar locais públicos onde haja consumo de álcool ou drogas. Eles também não podem se ausentar da Comarca de Fortaleza por mais de oito dias sem informar seu paradeiro.


O crime, que chocou a comunidade local, teve como motivação a rivalidade entre facções criminosas. Segundo o Ministério Público do Ceará (MPCE), a vítima foi atraída para uma emboscada por Glaucimara e, ao terem acesso ao celular de Neide, os acusados encontraram fotos de familiares dela fazendo gestos associados à facção rival, Guardiões do Estado (GDE). O MPCE aponta que a motivação do crime foi pelo fato da filha da vítima morar em área dominada por facção rival e, supostamente, repassar informações do Comando Vermelho para a GDE.

Mais Lidas