Publicado em: 12/07/2025
Uma notícia triste e chocante chega dos Estados Unidos: um fisioterapeuta de 43 anos perdeu a vida em um incêndio dentro de uma câmara hiperbárica. O caso aconteceu na cidade de Lake Havasu, no Arizona, e deixou muita gente assustada com a situação inusitada.
O corpo do fisioterapeuta, identificado como Walter Foxcroft, foi encontrado pelos bombeiros dentro da câmara, que é um equipamento fechado onde as pessoas respiram oxigênio puro sob alta pressão – um tratamento usado para acelerar a recuperação, combater inflamações e até mesmo retardar o envelhecimento, como prometia o site da clínica.
O acidente aconteceu na própria clínica de Foxcroft, a Havasy Health and Hyperbarics, que tinha sido inaugurada há pouco tempo, em outubro de 2024. O fogo se espalhou rapidamente, segundo o Corpo de Bombeiros, por causa da presença de um difusor, que pode ser um gás ou vapor inflamável, o que fez com que as chamas se alastrassem em questão de segundos. Apesar da fumaça ter tomado conta de todo o prédio, a câmara, por incrível que pareça, ficou intacta.
Felizmente, além do fisioterapeuta, ninguém mais se feriu nesse trágico incidente. As autoridades agora investigam o que exatamente provocou o incêndio e como um equipamento tão específico, usado para tratamentos de saúde, pôde se tornar o palco de uma fatalidade tão grave.