Publicado em: 26/08/2025
Uma adolescente de 16 anos, grávida de cinco meses, foi vítima de uma agressão brutal em Quixeramobim, no interior do Ceará. A jovem foi atacada com uma chave de fenda por seu namorado, um homem de 40 anos. O crime ocorreu na borracharia do suspeito, no último domingo (24). A vítima sofreu nove perfurações em diferentes partes do corpo e, de acordo com a família, está internada em estado grave, com uma perfuração no pulmão.A agressão, motivada por ciúmes, aconteceu poucas horas após o casal reatar o namoro, que já durava quatro meses. A vítima foi atingida no peito, pescoço, costas, costelas e braço. Uma das lesões perfurou o pulmão da jovem, que teve de ser drenado. A família informou que a adolescente está internada no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), sem previsão de alta e com risco de infecção.
O agressor, que após o crime chegou a levar a vítima para o hospital, está foragido. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) está investigando o caso como lesão corporal, e equipes da Delegacia de Quixeramobim estão em busca do suspeito. A violência de gênero é um problema alarmante no Brasil. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, só no primeiro semestre de 2024, houve um aumento de 1,9% nos casos de feminicídio em comparação com o mesmo período de 2023.
A gravidade do caso em Quixeramobim reforça o padrão de violência contra a mulher, que muitas vezes é praticada por parceiros ou ex-parceiros íntimos. A investigação agora busca garantir que o agressor seja capturado e responsabilizado por seus atos.