"SOS" Antes da Tragédia: Enfermeira Morta com 34 Facadas Mandou Pedido de Ajuda à Amiga! - Pagenews

"SOS" Antes da Tragédia: Enfermeira Morta com 34 Facadas Mandou Pedido de Ajuda à Amiga!

Publicado em: 18/07/2025

"SOS" Antes da Tragédia: Enfermeira Morta com 34 Facadas Mandou Pedido de Ajuda à Amiga!
ouvir notícia
0:00

É de cortar o coração a história da enfermeira Clarissa Costa Gomes, que foi brutalmente assassinada com 34 facadas pelo ex-companheiro, Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, aqui em Fortaleza. O pior é que, antes do crime, ela chegou a mandar uma mensagem de "SOS" para uma amiga!


A enfermeira foi morta no dia 9 de julho, dentro da casa onde morava com a mãe, no Bairro Jardim Cearense. No momento da tragédia, ela estava sozinha com Matheus, de 26 anos.


Inconformado com o Fim: O Motivo Cruel!


Clarissa e Matheus se conheceram na igreja e estavam juntos desde outubro de 2023. Amigos da enfermeira contaram à polícia que ele foi o primeiro namorado dela e que, nos últimos meses, Clarissa estava pensando em terminar o relacionamento.


A suspeita forte, tanto de familiares e amigos quanto do Ministério Público do Ceará (MPCE), é que Clarissa tenha tentado pôr um fim ao namoro no dia do crime. E foi aí que a fúria de Matheus teria explodido.


A denúncia do MP é clara: "o réu, inconformado, passou a agredir fisicamente a vítima, bem como surpreendeu Clarissa, se apossou de uma faca que a mãe da vítima guardava em uma geladeira, desferindo diversos golpes contra a vítima". É um retrato cruel de um crime motivado pela recusa do término.


Justiça Pede Júri Popular e Prisão Preventiva!


O Ministério Público pediu que Matheus seja levado a júri popular e que seja julgado por feminicídio qualificado. Isso significa que a pena pode ser maior por causa do motivo torpe (não aceitar o fim do namoro), pelo uso de meio cruel (as 34 facadas) e por ter dificultado a defesa da vítima.


Durante o depoimento à Polícia Civil, Matheus primeiro negou ter encontrado Clarissa no dia do crime. Depois, disse que não se lembrava de nada do que aconteceu. Ele está preso preventivamente desde então.


Vizinhos contaram ter ouvido gritos de socorro antes de encontrarem Clarissa. É um caso que nos lembra da importância de estarmos atentos aos sinais e de oferecer ajuda a quem precisa.

Mais Lidas