Publicado em: 01/10/2025
Um grave acidente na BR-424, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, resultou na morte de um casal, mas teve um desfecho de sobrevivência impressionante: o filho, um menino de quatro anos (algumas fontes citam cinco), resistiu ao impacto e passou cerca de dois dias no local do ocorrido, às margens da rodovia.
A família, composta por Jobson Lima, 31, Priscila Bezerra da Costa, 33, e a criança, estava desaparecida desde a noite de sábado (27/9). O veículo em que viajavam só foi localizado na tarde de segunda-feira (29/9), quando um morador da região avistou o carro acidentado e acionou o socorro.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a principal suspeita é que o veículo tenha colidido com um cavalo solto na pista — um animal foi encontrado morto no local — e, em seguida, capotado em uma ribanceira de aproximadamente dez metros. O carro ficou oculto pela vegetação, o que dificultou a localização imediata.
Jobson e Priscila foram encontrados já sem vida e presos às ferragens. O menino, que estava em uma cadeirinha infantil, foi encontrado consciente e com escoriações pelo corpo. A PRF destacou que o uso da cadeirinha foi determinante para que a criança sobrevivesse ao violento impacto.
O garoto foi resgatado e levado ao Hospital Dom Moura, em Garanhuns, para avaliação médica. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias exatas do acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto de Criminalística também atuaram no local para o desencarceramento dos corpos.