Publicado em: 02/04/2025
Foto: Redes Sociais
A paradisíaca Vila de Jericoacoara, no litoral cearense, foi palco de uma tragédia que chocou o país. O turista Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, foi brutalmente assassinado por criminosos que o confundiram com um membro de facção rival, revelou a investigação da Polícia Civil nesta quarta-feira (2).
Henrique, que passava férias com o pai, foi abordado por um grupo de homens, arrastado para um local isolado e espancado até a morte. "Em nenhum momento há qualquer indício da participação do adolescente com facção criminosa, absolutamente nada", afirmou o delegado Marcos Aurélio França, diretor da Polícia Civil.
A polícia investiga a possibilidade de que um gesto feito pelo jovem, interpretado como símbolo do Comando Vermelho, tenha motivado o crime. No entanto, os suspeitos presos não confirmaram essa versão. O celular da vítima, que poderia conter pistas cruciais, foi destruído pelos criminosos.
Oito pessoas participaram do crime, sendo quatro adultos e quatro adolescentes. Seis suspeitos já foram capturados, um morreu em confronto com a polícia e outro está foragido. A polícia segue em busca do último suspeito, enquanto a comunidade local e turistas clamam por justiça.