Publicado em: 05/04/2025
A caçada chegou ao fim. Um homem de 37 anos, condenado a 36 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato do delegado de Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves, foi preso em São Lourenço da Mata, Pernambuco, na última sexta-feira (4). O criminoso, que estava foragido desde que escapou de uma rebelião em um presídio no Ceará, foi localizado enquanto trabalhava na cidade, utilizando uma identidade falsa.
O crime que resultou na condenação do foragido ocorreu em março de 2014, em Fortaleza. O delegado Lucas Craveiro Alves, de 33 anos, foi morto a tiros ao sair de uma lanchonete na Avenida Washington Soares, uma das áreas mais movimentadas da capital cearense. O assassinato chocou a população e gerou grande comoção entre os colegas de profissão do delegado.
Após ser condenado pelo crime, o assassino escapou da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL 1), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. A fuga deu início a uma busca incansável pelas forças de segurança do Ceará e de outros estados.
A captura do foragido em Pernambuco foi resultado de um trabalho de inteligência da Polícia Civil local, que localizou o criminoso trabalhando na cidade de São Lourenço da Mata. O assassino utilizava uma identidade falsa para tentar se esconder da Justiça.
A prisão do assassino representa um alívio para a família do delegado Lucas Craveiro Alves e para os colegas de profissão, que aguardavam ansiosamente pela captura do criminoso. A justiça, embora tardia, foi feita.
O assassino está agora à disposição da Justiça de Pernambuco, que deverá transferi-lo para o Ceará, onde cumprirá a pena pelo assassinato do delegado Lucas Craveiro Alves. A prisão encerra um capítulo sombrio na história da segurança pública do Ceará e traz um sentimento de justiça para todos aqueles que foram afetados pelo crime.