Operação Nocaute II: Polícia mira crime organizado no Ceará e prende até cantor carioca! - Pagenews

Operação Nocaute II: Polícia mira crime organizado no Ceará e prende até cantor carioca!

Publicado em: 23/05/2025

Operação Nocaute II: Polícia mira crime organizado no Ceará e prende até cantor carioca!
ouvir notícia
0:00

Fortaleza, CE – A Polícia Civil do Ceará (PCCE) deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira (23) a Operação Nocaute II, uma grande ação para combater o crime organizado no estado. O objetivo é prender integrantes suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).




O Alcance da Operação


Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em diversas áreas de Fortaleza (AIS 2, 5 e 9), na cidade de Itarema, no litoral cearense, e também no estado do Rio de Janeiro. A operação, coordenada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da PCCE, demonstra a amplitude das investigações.




Cantor Carioca Preso e Milhões Bloqueados


Entre os alvos já presos, destaca-se um cantor carioca, cuja identidade não foi divulgada até o momento. A Polícia Civil do Ceará agendou uma coletiva de imprensa para as 11 horas, no prédio da Delegacia-Geral, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), para fornecer mais detalhes sobre a operação e os resultados parciais.


Até o momento, 17 mandados de prisão foram efetivados, sendo 11 de investigados que estavam em liberdade e outros seis já em unidades prisionais. Além das prisões, veículos e aparelhos celulares também foram apreendidos.


Para sufocar financeiramente as organizações criminosas, a PCCE solicitou o bloqueio de até R$ 20 milhões das contas dos investigados, visando descapitalizar os grupos criminosos e frear suas atividades ilícitas.

Mais Lidas