PAGE NEWS

Notice: Undefined variable: meta_tags in /home/u254943995/domains/pagenews.com.br/public_html/php/n.php on line 7
Onda de Ataques a Provedores de Internet Assola Caucaia; Dois Suspeitos Presos - Pagenews

Onda de Ataques a Provedores de Internet Assola Caucaia; Dois Suspeitos Presos

Publicado em: 17/03/2025

Onda de Ataques a Provedores de Internet Assola Caucaia; Dois Suspeitos Presos









Criminosos voltaram a atacar provedores de internet no Ceará, intensificando a onda de violência na região. Na madrugada desta segunda-feira (17), duas ações criminosas foram registradas em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), contra empresas distintas no mesmo bairro.


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou a prisão de dois suspeitos. A primeira captura ocorreu ainda na madrugada, em Fortaleza, no bairro Parque Soledade. O suspeito, um homem de 20 anos, já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas. A segunda prisão ocorreu durante a tarde, também no bairro Soledade. O suspeito, de 19 anos, também possui passagens por tráfico de drogas. Ambos foram autuados em flagrante pelos crimes de atentado contra serviços essenciais, incolumidade pública por causar incêndio expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem e por integrar organização criminosa.


Segundo apuração da reportagem, uma loja da empresa Giga+, localizada na Rua Santa Helena, foi incendiada. Uma loja do provedor GPX Telecom, situada na Rua José de Alencar, foi invadida e teve equipamentos destruídos. Ambos os estabelecimentos estão localizados no bairro Parque Soledade, a uma distância de 1,1 km um do outro.


A SSPDS ressalta que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) continua realizando diligências para identificar outros suspeitos de participação nos ataques. As investigações contam com o auxílio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).


A Alloha Fibra, proprietária da provedora Giga+, lamentou o ocorrido e informou que não houve feridos. A empresa está monitorando a situação e oferecendo apoio às forças de segurança do Estado. A GPX Telecom foi procurada, mas não se manifestou até o momento.


Os ataques ocorrem seis dias após o último registro de violência contra provedores de internet em Caucaia. Na ocasião, fios de postes foram cortados, um carro de empresa foi apedrejado e uma loja foi alvejada a tiros.















 




foto do perfil




 



Mais Lidas